Almodôvar em festa até domingo com XVIII FACAL

Almodôvar em

Cerca de 100 expositores vão participar na 18ª edição da Feira de Artes e Cultura de Almodôvar (FACAL), que arranca esta sexta-feira, 5 de Julho, com "lotação esgotada".
O certame vai decorrer até domingo, no Campo das Eiras, com a lotação de expositores "esgotada" e espectáculos musicais, sessões de DJ, colóquios e mostra de produtos tradicionais do concelho, como licores, artesanato, mel, pão, queijo e doçaria regional, adianta a Câmara de Almodôvar, que organiza a feira.
O tema da edição deste ano da FACAL, "Almodôvar, Sabores da Terra", "reflecte a estratégia do executivo municipal" em relação "às grandes potencialidades dos recursos endógenos" do concelho, explica a autarquia.
Desta forma, a autarquia pretende chamar à atenção para a necessidade de "potenciar e valorizar" os recursos endógenos, num "caminho privilegiado para o crescimento e desenvolvimento sustentável" do concelho.
Através da feira, o Município quer que os visitantes possam "conhecer ou reviver" os saberes e sabores, tradições, artesanato, gastronomia, cultura e história do concelho de Almodôvar.
Da ‘banda sonora’ da feira destacam-se os concertos, sempre a partir das 23h00, de David Carreira (esta sexta-feira, 5), Pedro Abrunhosa (sábado, 6) e Amor Electro (domingo, 7).
A importância dos recursos endógenos no desenvolvimento regional e o Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS+) na política social da Câmara de Almodôvar são os temas a debater nos dois colóquios da feira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima