Almodôvar em estreia nos campeonatos nacionais

Almodôvar em estreia nos

Os algarvios do FC Ferreiras “apadrinham” este domingo, 25, pelas 17h00, a estreia do Desportivo de Almodôvar na Série H do novo Campeonato Nacional de Séniores.
Depois do feito histórico da última temporada, em que conquistou pela primeira vez o título distrital, a formação almodovarense vai ser um dos representantes do Baixo Alentejo na nova prova d calendário futebolístico português e a ambição é mais que muita.
“Estamos à espera do campeonato começar”, confessa ao “CA” David Guerreiro, o técnico que conduziu a equipa à glória na última época, conquistando o campeonato distrital e a Supertaça.
Este ano tudo vai ser diferente, mas o treinador algarvio garante que os almodovarenses serão tudo menos os “coitadinhos” da Série H do campeonato.
“Sabemos que vai ser muito complicado, com um nível de futebol totalmente diferente do distrital, mas vamos sem receio, confiantes e com vontade de lutar jogo a jogo. Nunca esperem que o Almodôvar jogue apenas para não perder, pois isso não vai acontecer! Vamos tentar ganhar os jogos e logo se vê o que acontece”, vinca.
Quanto a objectivos concretos, David Guerreiro reconhece que os almodovarenses não podem sonhar com mais que a manutenção.
“É o prémio mínimo que podemos alcançar. Sabemos que somos os grandes candidatos à descida, mas isso é mais um factor para lutarmos contra e mostrarmos às pessoas que estão enganadas”, diz, garantindo que esta temporada a equipa não sentirá tanta pressão como em 2012-2013.
“Este ano é diferente! Aliás, a nível pessoal até sinto que tenho menos pressão este ano do que tinha o ano passado. Porque o trabalho que fizemos o ano passado foi histórico e este ano é um prémio e uma oportunidade para todos – jogadores, treinadores e o próprio clube – podermos evoluir”, justifica.
A primeira jornada da Série H do Campeonato Nacional de Séniores está agendada para as 17h00 deste domingo, 25, e inclui os seguintes jogos:

U. Montemor – Louletano
Desp. Almodôvar – FC Ferreiras
Barreirense – Moura AC
Esp. Lagos – Cova da Piedade
Pinhalnovense – Quarteirense

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima