Almodôvar e Mértola recebem distinção

Almodôvar e Mértola

As câmaras municipais de Almodôvar e de Mértola são as duas “representantes” do distrito de Beja distinguidas em 2016 como “Autarquias + Familiarmente Responsáveis”.
A distinção será entregue pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFM), que premiou um total de 58 municípios de todo o país.
O Observatório avalia a forma como cada um dos municípios trata um total de 12 áreas sociais, como o apoio à maternidade e paternidade, o apoio às famílias com necessidades especiais, a educação, a habitação, os transportes, a saúde ou a cultura e o desporto.
Almodôvar e Mértola (esta pelo terceiro ano consecutivo) acabaram por ficar entre as 58 autarquias que, de acordo com o Observatório, se destacam pelo facto de terem, por exemplo, uma rede de transportes gratuitos para toda a população, comparticiparem tratamentos dentários e oftalmológicos, atribuírem bolsas sociais para creches, promoverem férias desportivas gratuitas ou disponibilizarem passes gratuitos para todos os estudantes.
“É bastante visível a forma como os municípios se têm empenhado em encontrar soluções para as necessidades e os anseios das famílias. É sinal que os municípios estão a tentar desenvolver boas práticas e mostra o bom trabalho do observatório, que é precisamente descobrir essas boas práticas e partilhá-las entre os municípios”, sublinha Ana Cid Gonçalves, do OAFM.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima