Almodôvar e Mértola combatem analfabetismo

A Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos (APEFA) acaba de estabelecer dois protocolos de cooperação com as câmaras de Almodôvar e de Mértola, visando o combate ao analfabetismo e a promoção da literacia digital.
De acordo com a APEFA, os protocolos assinados com as duas autarquias tê como finalidade “o estabelecimento de acções de cooperação em matérias de interesse mútuo, no que respeita à colaboração, organização e acompanhamento conjunto de processos de intervenção territorial”, assim como a “implementação, execução e avaliação de actividades”.
A dinamização de cursos, estudos e eventos, e a “capacitação técnica e pedagógica de educadores de adultos afectos a projectos promotores de literacias para adultos” são outras das metas dos protocolos, que pretende ainda contribuir para as “diferentes etapas de processos formativos e educativos”.
O protocolo entre a APEFA e as câmaras de Almodôvar e de Mértola, assinado no Mês da Alfabetização e das Literacias, pretende ainda a “promoção de dinâmicas de interacção interinstitucional”, a “intervenção concertada e em rede no território” e a “divulgação mútua das suas actividades”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima