Almodôvar e IPBeja aplaudem arte chocalheira

Almodôvar e IPBeja

A Câmara de Almodôvar e o Instituto Politécnico de Beja congratulam-se com a elevação da Arte Chocalheira a Património Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco.
A distinção da Arte Chocalheira como património mundial foi confirmada esta terça-feira, 1, pela Unesco na Namíbia, decisão que a Câmara de Almodôvar aplaude.
“O executivo da autarquia almodovarense congratula a Entidade Regional de Turismo de Alentejo e Ribatejo e todas as entidades envolvidas na preparação do projecto para esta decisão da Unesco, que vão acrescentando à nossa região mais-valias que serão certamente de um enorme atractivo turístico e cultural”, afiança a Câmara de Almodôvar em comunicado enviado ao “CA”.
Também o IPBeja refere que “foi com enorme sentimento de orgulho que toda a comunidade académica recebeu a notícia do reconhecimento da Arte Chocalheira como Património Cultural Imaterial da Humanidade, com Necessidade de Salvaguarda Urgente”.
“A nossa comunidade académica continuará sempre ao serviço da região e disponível para continuar a colaborar de forma pró-activa para manter vivas as nossas tradições e contribuir para potenciar as enormes oportunidades que este reconhecimento irá trazer”, acrescenta ainda o Politécnico de Beja em comunicado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima