Almodôvar é “Autarquia Familiarmente Responsável”

A Câmara de Almodôvar foi distinguida, pela quinta vez consecutiva, com o galardão de “Autarquia Familiarmente mais Responsável”, atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, que acompanha as melhores práticas em matéria de responsabilidade familiar nas políticas locais.
Para o presidente da edilidade, esta distinção se deve ao facto de “a autarquia ter vindo progressivamente ao encontro das necessidades do concelho”.
António Bota destaca, entre as medidas de apoio adoptadas pela autarquia, “o aumento da comparticipação do cartão do idoso para 100% nos medicamentos não comparticipados”, o apoio “a todos os estudantes do ensino superior com transportes e bolsas de estudo”, “o incentivo à natalidade” ou “o apoio à execução de pequenas obras e reparações domésticas a famílias carenciadas”.
O apoio aos participantes da Universidade Sénior e a atribuição de verbas “para aquisição de material escolar aos estudantes do ensino básico e secundário” são outras das medidas de Acção Social destacadas pelo autarca.
“O executivo está plenamente consciente daquilo que é a Acção Social e o que é necessário fazer nessa área, e mais ainda nesta altura crítica que atravessamos com a Covid-19 a afectar todo o mundo”, acrescenta António Bota.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima