Almodôvar debate empreendedorismo

Almodôvar debate

O Fórum Cultural de Almodôvar recebe esta quinta-feira, 31, a primeira edição do seminário “Empreendedorismo e Iniciativa Privada”, organizado pela Câmara Municipal local.
A iniciativa visa lançar as bases para uma estratégia de desenvolvimento económico e social, apostando na difusão de conhecimento e identificação de oportunidades associadas ao empreendedorismo e à criação do próprio emprego, sobretudo entre os jovens.
“A organização deste seminário é de extrema importância, visto que, dentro do actual contexto de desertificação de zonas rurais como a de Almodôvar, cabe às autarquias o papel fundamental de se assumirem como principais agentes dinamizadores dos concelhos, promovendo políticas com vista ao rejuvenescimento demográfico e social das áreas mais afectadas”, explica o presidente da Câmara Municipal.
António Bota acrescenta que, no caso do concelho e Almodôvar, “vai ser colocada em prática uma estratégia de desenvolvimento económico que passa pela motivação, aprovação e execução de programas de apoio a viveiros de empresas e aumento da capacidade de resposta de zonas industriais e de criação de uma plataforma logística”.
A sessão de abertura do seminário está agendada para as 9h45 e contará com as intervenções do autarca António Bota e de Francisco Sá, coordenador de Inovação e Empreendedorismo do Iapmei.
Ao longo do dia serão depois debatidos temas como “O empreendedorismo – programas de sucesso”, “O potencial económico do concelho”, “O empreendedorismo em Almodôvar” e “Programas de financiamento ao empreendedorismo”.
A fechar o seminário irão estar o deputado Pedro do Carmo, além de António Bota e Luís Gaiolas, presidente e vice-presidente da Câmara de Almodôvar, respectivamente.
Durante o seminário, às 12h10, será igualmente inaugurada a exposição “Artistas unidos contra a fome”, que reúne diversas peças doadas por diferentes artistas plásticos dos estados membros da CPLP com o objectivo de mobilizar recursos que contribuam para a implementação dos projectos da campanha "Juntos Contra a Fome!".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima