Almodôvar candidata eventos ao Alentejo 2020

Almodôvar candidata

A Câmara de Almodôvar apresentou uma candidatura ao "Alentejo 2020" para dois dos seus eventos: o Almarte – Festival Internacional de Artes na Rua e o novo Escritas do Sul.
Com esta candidatura, ambos os eventos poderão vir a ter os seus orçamentos comparticipados em 85%, o que para o presidente do Município é uma “excelente notícia”.
Tal “permite alavancar a oferta cultural do concelho e fazer mais e muito melhor, com custos bastante reduzidos para o orçamento municipal”, sublinha António Bota ao “CA”.
O Almarte – Festival Internacional de Artes na Rua tem a segunda edição agendada para os dias 20 a 22 de Maio, enquanto o Escritas do Sul – Festa Internacional do Livro e da Literatura vai acontecer pela primeira vez entre 5 e 9 de Outubro.
Ambas as iniciativas integram a estratégia cultural da Câmara de Almodôvar, que pretende desta forma dinamizar o comércio e a restauração locais, bem como promover a produção local.
“Os nossos eventos, de carácter nacional e internacional, são a alavancagem para partilha de culturas, para levar a nossa terra para fora de portas e para tornar Almodôvar um centro dinâmico, com efeitos práticos em termos de promoção turística”, justifica António Bota.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima