Almoço em Castro junta pastores do Campo Branco

Almoço em Castro junta

Os pastores do Campo Branco vão sentar-se à mesma mesa nesta sexta-feira, 30 de Março, em Castro Verde, num almoço integrado no programa da primeira edição do festival “Sabores do Borrego”.
A iniciativa, agendada para as 13h00, vai decorrer no Largo da Feira e é promovida pela Câmara de Castro Verde em parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco e as Carnes do Campo Branco-Agrupamento de Produtores Pecuários.
Este almoço, onde também vão estar produtores pecuários, “pretende reconhecer e homenagear o trabalho que estes homens desenvolvem desde há séculos e o seu contributo para a economia da região”, sublinha a autarquia, acrescentando que “os pastores, ou ‘maiorais’ de ovelhas, sempre desempenharam um papel preponderante na actividade agro-pecuária por terras do Campo Branco”.
O programa do festival “Sabores do Borrego” inclui ainda nesta sexta-feira uma mostra de cães da raça Rafeiro Alentejano (10h30), duas palestras (às 11h45 e 12h15), além de cante alentejano a partir das 15h30, um showcooking com os chef Rui Prado, da Herdade dos Grous (18h00) e, já de noite, um concerto com José Cid (21h30).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima