Almeirim “convidado” na Feira do Porco

Almeirim “convidado”

Almeirim, do Ribatejo, é o município convidado na edição deste ano da Feira do Porco Alentejano, que vai decorrer na vila de Ourique a partir desta sexta-feira, 23 de Março.
“É um Município que tem apostado na afirmação dos seus vinhos, da sua gastronomia onde pontua a sopa da pedra e na horti-fruticultura. Um território de tradições, identidades fortes e produtos de excelência que dão sustento à ambição de construir mais futuro no contexto da ruralidade”, justifica ao “CA” o presidente da Câmara de Ourique, Marcelo Guerreiro.
A presença de Almeirim no certame será garantida através de provas de produtos regionais, um showcooking de sopa da pedra pela Confraria Gastronómica de Almeirim, degustação das “Caralhotas de Almeirim” (pão tradicional) e uma prova de vinhos brancos da região.
“Baixo Alentejo e Ribatejo, também unidos na mesma entidade de turismo, estarão assim convergentes na afirmação da convicção de que o interior do país tem um papel relevante a desempenhar na consolidação das identidades, das tradições, da inovação e da diversificação da actividade económica”, acrescenta Marcelo Guerreiro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima