Aljustrelense goleia e aumenta vantagem na frente do "Distritalão"

Aljustrelense goleia e aumenta

O arranque da segunda volta do campeonato distrital da 1ª divisão foi perfeito para o líder Mineiro Aljustrelense, que goleou e viu o Vasco da Gama perder em Odemira.
Na 14ª jornada da prova, disputada este domingo, 26, os mineiros bateram em Aljustrel o Cabeça Gorda por cinco bolas a zero, um triunfo ainda mais saboroso porque o Vasco da Gama cedeu em Odemira, perdendo por 2-1 com o Odemirense.
Na perseguição aos da frente, o FC Castrense foi a Mértola bater o Guadiana por uma bola a zero, enquanto o Milfontes goleou o Sp. Cuba (5-0).
Nos restantes jogos da jornada, destaque para a vitória do FC Serpa no dérbi com o Piense (2-1) e para a vitória do Aldenovense sobre o Bairro da Conceição (3-2) – um resultado que permite à formação de Vila Nova de São Bento deixar o último lugar do campeonato, agora ocupado pelo FC São Marcos, que empatou em casa com o Rosairense (1-1).

1ª DIVISÃO DISTRITAL
JORNADA 14 – RESULTADOS

Guadiana 0-1 FC Castrense
Aldenovense 3-2 Bairro da Conceição
Mineiro Aljustrelense 5-0 Cabeça Gorda
Odemirense 2-1 Vasco da Gama
FC Serpa 2-1 Piense
Milfontes 5-0 Sp. Cuba
FC São Marcos 1-1 Rosairense

CLASSIFICAÇÃO
1º – Aljustrelense, 39 pontos
2º – Vasco da Gama, 34
3º – FC Castrense, 30

Na Série H do Campeonato Nacional de Seniores, o Moura AC acabou por não se apurar para o playoff da subida, apesar da vitória em Lagos, diante do Esperança, por três bolas a zero. Contudo, os algarvios do FC Ferreiras foram ao reduto do Barreirense vencer por 2-1, mantendo os dois pontos de vantagem e o segundo lugar.
Por seu lado, o Almodôvar despediu-se da primeira fase do campeonato com uma vitória caseira sobre o "histórico" Louletano: 2-1!

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima