Aljustrelense e Castrense de regresso aos distritais

Aljustrelense e Castrense

O Mineiro Aljustrelense viu confirmada este domingo, 10, a sua descida de divisão, acompanhando o FC Castrense no regresso ao campeonato distrital em 2013-2014.
Na última jornada da primeira fase da Série F da 3ª divisão, os de Aljustrel [na foto] foram a Castro Verde empatar a uma bola e viram confirmada a descida. Melhor sorte teve o Vasco da Gama, que empatou sem golos na casa do Moura AC e aproveitou da melhor forma a derrota do Sesimbra no reduto do Lusitano VRSA.
Com esta resultado, os vidigueirenses garantiram um lugar entre os seis primeiros na segunda fase da prova, juntamente com o Moura AC. Nesta segunda fase, dois clubes irão subir à 2ª divisão nacional e os restantes também regressarão aos distritais.
Destino traçado tinha já o FC Castrense, que em 2013-2014 vai de novo jogar no campeonato distrital da 1ª divisão.

3ª DIVISÃO – SÉRIE F
JORNADA 22 – RESULTADOS

Lusitano VRSA 3-0 Sesimbra
Moura AC 0-0 Vasco da Gama
FC Castrense 1-1 Mineiro Aljustrelense
Monte Trigo 3-1 Esp. Lagos
Lagoa 0-0 At. Reguengos
U. Montemor 5-0 Juventude Évora

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º – U. Montemor, 51 pontos
2º – Moura AC, 45

6º – Vasco da Gama, 26

8º – Aljustrelense, 26 (despromovido)

10º – FC Castrense, 20 (despromovido)

A nível distrital, já são conhecidos os finalistas da edição de 2012-2013 da Taça do Distrito de Beja: Piense e Rosairense!
Os de Pias afastaram o "vizinho" Aldenovense em Vila Nova de São Bento (2-2 após prolongamento e 4-5 nas grandes penalidades), enquanto que o Rosairense eliminou o Cabeça Gorda (1-1 após prolongamento, 4-3 nas grandes penalidades), garantindo a terceira presença consecutiva na final da Taça do Distrito.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima