Aljustrelense Ana Capeta convocada para o Mundial de Futebol

Ana Capeta - Seleção 2023

A jovem Ana Capeta, natural de Aljustrel e atleta do Sporting, é uma das 23 convocadas pelo selecionador nacional Francisco Neto para a estreia de Portugal numa fase final do Campeonato do Mundo Feminino.

A convocatória da equipa lusa foi anunciada nesta terça-feira, 30, com Ana Capeta com lugar garantido nas eleitas de Francisco Neto.

A presença no Mundial será, seguramente, um dos “momentos altos” da carreira da avançada de 25 anos, que conta atualmente 23 internacionalizações “AA” pela Seleção Nacional.

Natural de Aljustrel, Ana Capeta fez formação no Operário de Rio de Moinhos, Mineiro Aljustrelense, Casa do Benfica de Castro Verde e FC Castrense, rumando depois para Lisboa. Atualmente joga no Sporting, depois de já ter passado pelo Famalicão e pelos holandeses do PSV.

O Mundial de 2023 vai decorrer na Austrália e na Nova Zelândia, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, e a avançada baixo-alentejo vai integrar a comitiva lusa, anunciada nesta terça-feira, 30.

Inserida no Grupo E, a equipa de Portugal vai iniciar a sua participação frente aos Países Baixos, em Dunedin, a 23 de julho, defrontando depois o Vietname, no dia 27, em Hamilton.

A “equipa das quinas” fechará a fase de grupos com os EUA, atuais campeãs mundiais, a 1 de agosto, em Auckland.

O estágio de preparação de Portugal arranca a 19 de junho, na Cidade do Futebol, em Oeiras, estando a partida para a Nova Zelândia agendada para o dia 10 de julho.

Opinião

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima