Aljustrel sensibiliza contra maus-tratos às crianças

Aljustrel sensibiliza contra

A Comissão de Protecção e Crianças e Jovens de Aljustrel (CPCJA) promove este mês de Abril um ciclo de cinema e um encontro para alertar para maus-tratos nas crianças.
Segundo a Câmara de Aljustrel, através das iniciativas, a CPCJA pretende “consciencializar a comunidade local para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e do fortalecimento das relações familiares, no sentido de uma parentalidade positiva, tendo como grande objetivo tornar as crianças e jovens cidadãos respeitados e, por isso, mais felizes”.
O ciclo de cinema vai decorrer nas Oficinas de Formação e Animação Cultural de Aljustrel, onde serão exibidos os filmes “Polisse” (esta quarta-feira, 9), “Speak” (dia 16), “Te doy mis ojos” (dia 23) e “Precious” (dia 30), sobre maus-tratos físicos e emocionais, nomeadamnete abuso sexual, negligência, violência doméstica e bullying.
O II Encontro da CPCJA “O amor pela criança faz a diferença” vai decorrer no dia 30, a partir das 9h00, no auditório da Biblioteca Municipal de Aljustrel, e terá como oradores os psicólogos clínicos e com formação na temática dos maus-tratos infantis e da emergência infantil José Agostinho Pereira e Luís Villas Boas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima