Aljustrel reforça combate a incêndios

Aljustrel reforça

Em Aljustrel vão ser reforçadas as acções de sensibilização junto sobre as boas práticas a ter no sentido de se combaterem incêndios, nomeadamente no que diz respeito à criação das faixas de gestão de combustível em torno das habitações rurais.
Esta foi uma das decisões tomadas pela Comissão Municipal de Defesa contra Incêndios das Florestas de Aljustrel no âmbito do Plano Operacional Municipal (POM), aprovado no final de Maio.
Fonte municipal adianta que o POM, “que tem sido alvo de actualização nos últimos meses, é um documento imprescindível no apoio ao combate dos incêndios”. “Neste instrumento de planeamento encontram-se definidas as regras e medidas a tomar em caso de incêndios florestais”, acrescenta.
De acordo com a autarquia, o concelho de Aljustrel “caracteriza-se essencialmente por ser um concelho agrícola”, não apresentando “uma zona de interface urbano-florestal que apresente um nível de exposição mais severo a potenciais consequências resultantes da ocorrência de um incêndio rural”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima