Aljustrel recebe candidatas a “Miss Africa Belgium”

Aljustrel recebe candidatas

Quinze finalistas do concurso “Miss Africa Belgium” chegam este domingo, 3 de Julho, a Aljustrel, onde ao longo das próximas duas semanas vão realizar um estágio de aperfeiçoamento.
As jovens, com idades entre os 17 e 23 anos, são de nacionalidade belga mas representam os seus países de origem: Angola, Burundi, Camarões, Gabão, Guiné, Quénia, Congo-Brazzaville, República Democrática do Congo (Kinshasa), Ruanda e Senegal.
A acompanhá-las vão estar oito membros do comité, seis membros da organização e oito crianças da associação Safari des Anges, numa iniciativa dinamizada no âmbito do concurso “Miss Africa Belgium”, organizado pela associação “Safari des Anges”, que tem como objectivo ajudar crianças necessitadas na Bélgica e em África.
Este estágio vai decorrer em Aljustrel por sugestão de um luso-descendente aljustrelense, residente na Bélgica, “e após contactos posteriores por parte de um dos organizadores, que também recomendou esta vila devido à qualidade dos seus equipamentos culturais e desportivos, à sua hospitalidade e beleza do local”, adianta ao “CA” fonte da Câmara Municipal local.
Durante as duas semanas que vão estar Aljustrel, as jovens vão participar em ateliers de dança e de coreografia, desfile em palco e tomada da palavra em público, entre outras actividades.
Além do estágio, fazem ainda parte do programa visitas culturais a Lisboa e Algarve, bem como a participação no “Aljustrel Moda Jovem”, a 13 de Julho, no anfiteatro das Piscinas Municipais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima