Valorizar a formação e promover o “contato direto e prático” dos mais novos “com a realidade profissional” são algumas das metas do programa de voluntariado jovem “Viva Aljustrel +”, promovido pela Câmara Municipal “mineira”.
Os jovens que estão a participar no programa foram recebidos nesta quinta-feira, 12,Dia Mundial da Juventude, no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo presidente da autarquia, Nelson Brito, e pela vereadora com o pelouro da Educação, Conceição Parreira.
O programa “Viva Aljustrel +” dirige-se a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos e vai decorrer até ao próximo dia 3 de setembro, “ocupando os tempos livres dos participantes, nomeadamente em vários serviços municipais”.
Nesse sentido, a autarquia atribui a cada um dos inscritos um seguro de acidentes pessoais, bem como uma bolsa semanal destinada a despesas pessoais, encarregando-se ainda de garantir os meios físicos e o transporte necessário ao desenvolvimento do projeto de cada jovem.
“Esta é uma experiência gratificante e que contribui, nesta altura do ano, para o enriquecimento dos serviços camarários e é também uma oportunidade para dar a conhecer aos jovens do concelho um pouco do trabalho que é efetuado diariamente no Município de Aljustrel”, frisa a autarquia em comunicado.