Aljustrel promove Mercado de Pequenos Produtores e Artesãos

Aljustrel promove Mercado de

A Câmara de Aljustrel promove neste sábado, 6, a partir das 8h00, a primeira edição do Mercado de Pequenos Produtores e Artesãos do concelho, pretende ser “um acelerador do escoamento” dos produtos agrícolas e agro-alimentares locais, “mas também das artes mais artesanais e tradicionais”.
“O objectivo é apoiar a produção local, dando também aos consumidores que visitem Aljustrel e aos munícipes a oportunidade de comprar directamente aos produtores e artesãos locais”, explica fonte municipal.
O mercado vai decorrer até às 13h00 junto ao Mercado Municipal da “vila mineira” e surge também como “resposta” à necessidade “de potenciar a economia e ajudar à dinamização de pequenos circuitos de comercialização, como resposta à pandemia provocada pela Covid-19”, sendo que a ambição da autarquia é que esta iniciativa possa “perdurar para além deste tempo de excepção”.
A Câmara de Aljustrel, através desta iniciativa, “pretende ainda satisfazer a procura e dar mais oferta para que se compre cada vez mais local, promover as actividades ligadas ao sector alimentar e ao artesanato no concelho e potenciar os negócios destes pequenos produtores”, acrescenta a autarquia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima