Aljustrel promove Feira do Campo Alentejano em fim-de-se-semana prolongado

Aljustrel promove Feira do Campo Alentejano em fim-de-se-semana prolongado

Música para novos e velhos, workshops para crianças, gastronomia para os mais gulosos, colóquios para agricultores e empresários, actividades taurinas para os aficionados e muita, muita animação! Será este o ambiente em Aljustrel entre sexta e segunda-feira, 10 a 13 de Junho, dias em que a vila mineira acolhe mais uma edição da Feira do Campo Alentejano.
O certame é organizado pela Câmara Municipal e durante quatro dias vai mostrar no Parque de Feiras e Exposições de Aljustrel o que o concelho tem de melhor para oferecer. “A Feira do Campo Alentejano é uma oportunidade de convívio, amizade e confraternização entre aljustrelenses, mas representa também um grande momento estratégico para o município”, explica ao “CA” o presidente da autarquia.
Daí que entre os destaques deste ano Nelson Brito aponte para o colóquio relacionado com as agro-indústrias e para aquela que é, de momento, a grande potencialidade de Aljustrel: a agricultura de regadio. “O momento é de promover as potencialidades que o regadio vem permitir a este concelho”, vinca o edil socialista.
Mas nem só de agricultura se vai falar na Feira do Campo Alentejano! O certame terá este ano uma faceta mais internacional com o novo Espaço Europa, onde estarão representados os municípios de Hem (França) – que está geminado com Aljustrel –, Mossley (Inglaterra), Wiehl (Alemanha) e alguns do Sul de Espanha. E tal como em 2010, ao longo dos quatro dias será também dedicada particular atenção ao pão, com um renovado espaço de promoção deste produto.

Da música aos colóquios
A 11ª edição da Feira do Campo Alentejano arranca na manhã de sexta-feira, 10, e prolonga-se até ao final da tarde de segunda-feira, 13 (feriado municipal em Aljustrel), mas são as noites que concentram mais atenções. Em 2011 houve um corte de cerca de 50% no valor do cartaz musical, mas mesmo assim a organização espera “casa cheia” nos concertos de Áurea (dia 10, às 22h30), José Cid (11, 22h30), Noidz (12, 22h30) e Adiafa (13, 17h30).
A oferta musical do certame ao longo dos seus quatro dias é “reforçada” com a presença, no palco secundário, de diversos grupos corais e de música popular, a que se junta uma arruada da banda filarmónica da SMIRA (sexta, 10, 17h30) e um espectáculo de fado com Inês Graça (domingo, 12, 20h30).
Música à parte, o programa da Feira do Campo Alentejano inclui até segunda-feira uma mostra de actividades económicas e de produtos regionais, a que se junta o Espaço Jovem e o Espaço do Pão, uma feira da saúde, exposições de gado, aulas de equitação, actividades desportivas, tasquinhas e restaurantes.
O programa da Feira do Campo Alentejano inclui também, entre outras actividades, colóquios sobre os novos investimentos hoteleiros no concelho (sexta, 10, às 10h30), sobre voluntariado (sábado, 11, às 11h15) e sobre agro-indústrias (segunda, 13, às 10h30), diversos workshops relacionados com a produção de pão alentejano e uma corrida de toiros à portuguesa com os cavaleiros Tito Semedo, Marco José e Marcos Bastinhas Jr. (sábado, 11, às 18h00).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima