Aljustrel: Obras no bairro mineiro de S. João

Aljustrel: Obras no

A Câmara de Aljustrel já tem a decorrer as obras de requalificação do bairro mineiro de São João do Deserto, avaliadas em pouco mais de 162 mil euros e incluídas no PEDU de Aljustrel.
De acordo com a autarquia, a intervenção prevê a criação de uma zona de estadia e lazer, a reorganização de um arruamento de forma a integrar o abrigo de passageiros existente, a criação de uma zona de estacionamento junto ao parque desportivo e de uma zona de canteiro.
“A Sul irá criar-se uma bolsa de estacionamento, uma ligação ao parque infantil existente e construir-se um passeio e uma base para assentamento dos ecopontos”, acrescenta a mesma fonte, garantindo que está também prevista “a pavimentação de arruamentos e passeios, a plantação de arbustos, a dotação das zonas verdes de rega com automatismo e a melhoria das redes de águas pluviais, bem como a montagem de uma coluna metálica equipada com luminária Led”.
Igualmente em curso estão as obras de construção da ciclovia de São João do Deserto, no valor de cerca de 199 mil euros, que irá ligar este bairro mineiro à vila de Aljustrel.
Fonte municipal explica que decidiu avançar com estas obras de requalificação para “preservar este património mineiro único e porque o seu espaço público é inadequado para o usufruto e qualidade de vida dos residentes”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima