Aljustrel lança concurso para comboio turístico

A Câmara de Aljustrel lançou, nesta semana, o concurso público internacional para a aquisição de um comboio turístico, pelo valor-base de pouco mais de 272 mil euros.

O novo comboio, que integra o projeto do Parque Mineiro, será comparticipado em 70% pelo Turismo de Portugal e visa a aquisição de uma viatura que recriará uma “vagona”, antiga locomotiva mineira, com capacidade para 50 pessoas e que será utilizada em passeios pela vila.

Segundo Nelson Brito, a ideia é que o comboio circule a partir da Galeria 30, passando pelas minas de São João, pelos bairros mineiros e pelo chamado “Km 10”, onde estão vestígios da antiga zona de cementação das Pedras Brancas.

Paralelamente, o comboio – que será elétrico – também permitirá “a visitação do Aljustrel ‘rural’, ligado ao campo”, passando “pelas freguesias rurais do concelho”, acrescenta o presidente da Câmara Municipal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Odemira promove cidadania ambiental

Alertar as comunidades “para o problema dos resíduos”, para que os cidadãos “se tornem agentes de mudança”, é o grande objetivo do projeto “A Rua

Role para cima