Aljustrel já tem unidade móvel de saúde em funcionamento

Aljustrel já tem unidade móvel de saúde em funcionamento

O concelho de Aljustrel já tem uma Unidade Móvel de Saúde para prestar cuidados de enfermagem e atendimento social à população, sobretudo a idosos, e promover campanhas de apoio aos mais velhos e às famílias mais carenciadas.
A Unidade Móvel de Saúde de Aljustrel visa "assegurar uma maior acessibilidade da população, principalmente dos mais idosos, aos cuidados de saúde e apoios sociais", explica o Município em comunicado.
Segundo a autarquia, a unidade móvel vai "encurtar distâncias e trazer uma saúde mais próxima das pessoas, que, por razões de idade, condições sociais ou de mobilidade, têm maior dificuldade em se deslocar".
Os cuidados de enfermagem, por técnicos do Centro de Saúde de Aljustrel, e o atendimento social, por técnicos do gabinete de acção social do Município, serão prestados nas localidades do concelho onde não há extensões de saúde, ou seja, Aldeia dos Elvas, Jungeiros, Corte Vicente Anes, Rio de Moinhos e Carregueiro.
Nas localidades de Ervidel, Messejana e Montes Velhos, a unidade móvel só fará atendimento social, indica a autarquia, que, frisa, "vai aproveitar a mobilidade" da unidade para "promover campanhas sociais de apoio aos idosos e às famílias mais carenciadas".
A unidade móvel resulta de uma parceria entre a Câmara de Aljustrel, a Administração Regional de Saúde do Alentejo e a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, nomeadamente através do Centro de Saúde de Aljustrel.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima