Aljustrel homenageia poder local e Álvaro Cunhal

Aljustrel homenageia

A Câmara de Aljustrel vai homenagear este domingo, 14, o poder local democrático e o líder histórico do PCP Álvaro Cunhal, atribuindo os seus nomes a duas ruas da vila.
“O poder local democrático encontra-se cada vez mais ameaçado pelas recentes medidas perpetradas pelo poder central”, mas, “resistindo a tantas limitações, constitui-se, cada vez mais, como o elo forte no apoio às comunidades e às suas gentes”, refere a autarquia.
Segundo o Município, “Álvaro Cunhal é uma figura incontornável no processo de luta contra o regime ditatorial, tendo ao longo da sua vida lutado pelos seus ideais, promovendo-os a nível político, artístico e cívico”.
Por isso, no âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal, a autarquia vai atribuir o nome de Álvaro Cunhal a uma rua na vila, para “reconhecer o papel” do líder histórico do PCP “na luta pelo derrube de um regime opressor, que ao longo de anos adiou o desenvolvimento de Portugal”.
Este domingo a autarquia mineira promove também, às 15h30, no espaço Oficinas de Formação e Animação Cultural de Aljustrel, a tradicional tertúlia do 25 de Abril, dedicada ao tema “Grândola vila morena: de senha da revolução a canção nacional”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima