Aljustrel em festa nos 20 anos da Feira do Campo Alentejano

São 20 anos “a juntar momentos felizes”! Depois da ausência em 2020 e 2021 devido à Covid-19, a Feira do Campo Alentejano está de regresso neste fim-de-semana, 10 a 12 de junho, ao Parque de Exposições e Feira de Aljustrel, com música, gastronomia, mostra de produtos regionais e muita animação.

“As expetativas são as melhores, principalmente depois de dois anos de interregno. Empenhamo-nos na renovação do certame e queremos marcar estes 20 anos conforme a nossa feira merece”, afirma ao “CA” Carlos Teles, presidente da Câmara de Aljustrel, entidade que organiza o certame.

Segundo o autarca, “esta é uma feira que tem acompanhado a mudança dos tempos e que tem crescido”, sendo “um espaço de encontro e de partilha privilegiado”. O certame “é o espelho desta terra, que a cada crise, seja ela de que ordem for, resiste pela nossa força intrínseca, que se mede também pela nossa capacidade de produzir e de trabalhar”, diz.

Por isso, estes três dias serão “o momento certo para voltarmos a juntar a nossa comunidade, incluindo aqueles que residem fora do concelho, e todas as pessoas que nos procuram e que gostam do concelho de Aljustrel”, afirma Carlos Teles.

A 20ª edição da Feira do Campo Alentejano arranca nesta sexta-feira, 10, logo pelas 11h00, apesar da cerimónia oficial de inauguração estar apenas agendada para as 18h00, com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

No primeiro dia de feira destaque para a música, com a atuação do conhecido Miguel Araújo, autor de temas como “O marido das outras” ou “Anda comigo ver os aviões”, que sobe ao palco principal pelas 22h30. Pelo palco secundário passarão, entre outros, os grupos “Os Banza” (19h00) e “Pringá” (00h30).

Para esta sexta-feira estão ainda previstos, entre outros destaques, os colóquios “Biossegurança e controlo sustentável de doenças frequentes em bovinos e pequenos ruminantes” (10h00), organizado pela Associação de Agricultores do Campo Branco, e “Sustentabilidade Energética na Agricultura” (16h00), da responsabilidade da Associação de Beneficiários do Roxo (ABRoxo).

No sábado, 11, o destaque musical da Feira do Campo Alentejano é o espetáculo com Syro (a partir das 22h30 no palco principal), enquanto pelo palco secundário vão passar vários grupos corais (a partir das 15h00), os “Ritmos do Sul” (16h00), “Amantes do Alentejo” (19h00) e “Especiais D’Corrida” (00h30), entre outros. 

Durante este segundo dia de feira será ainda assinado, pelas 16h00, na sede da ABRoxo, em Montes Velhos, o acordo para a criação da Comunidade de Energia Renovável do Aproveitamento Hidroagrícola do Roxo, onde marcará presença a ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes.

A 20ª Feira do Campo Alentejano termina no domingo, 12, dia novamente marcado pela música, com destaque para as atuações, no palco secundário, de “Maravilhas do Alentejo” (15h00), “Cantadores do Alentejo” (20h00), David Antunes & The MidnightBand acompanhado pelo brasileiro Netinho (21h30) e Rui Soares &Lau (00h30).

Neste último dia de certame, a Câmara de Aljustrel promove igualmente o lançamento da edição de 2022 do “FestiCante”, com a atuação da banda italiana “Anonima Nuvolari” a partir das 18h30.

Ao longo dos três dias de feira haverá ainda mostra e provas de produtos tradicionais, stands de empresas nacionais e locais, workshops de gastronomia, concursos de doçaria, garraiadas, demonstrações e batismos equestres, animação infantil e o “Espaço Jovem”, por onde vão passar diversos DJ’s.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima