Aljustrel e Odemira apoiam associativismo

Aljustrel e Odemira

As câmaras de Aljustrel e Odemira vão atribuir mais de 307 mil euros durante o ano de 2013 às associações desportivas, recreativas e culturais dos seus concelhos.
No caso da autarquia da vila mineira, o executivo liderado pelo socialista Nelson Brito aprovou uma proposta de apoio financeiro de 115.147 euros para o movimento associativo local.
Fonte municipal explica ao “CA” que a Câmara de Aljustrel entende ser indispensável “continuar a investir no fortalecimento da intervenção social, cultural, recreativa e desportiva do associativismo de raiz popular sedeado no concelho”, de modo a “incentivar o envolvimento das populações na vivência comunitária” e promover o “diálogo e o intercâmbio institucional” entre a autarquia e as colectividades.
Já a Câmara de Odemira atribuiu um total de 192.020,50 euros aos clubes e associações desportivas do concelho, sendo que 148.400,00 euros correspondem a prémios de actividade desportiva na época 2012-2013 (num total de 27 emblemas) e 43.620,50 euros são atribuídos no âmbito das medidas “Melhor Associativismo”.
“Os clubes e associações desportivas e recreativas assumem um papel vital na implementação e dinamização da prática de desporto no concelho de Odemira, contando para tal com o apoio da autarquia não só para melhorar a qualidade da oferta, como também no apoio à competição desportiva”, justifica ao “CA” fonte da edilidade liderada pelo socialista José Alberto Guerreiro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima