As câmaras de Aljustrel e Odemira vão atribuir mais de 307 mil euros durante o ano de 2013 às associações desportivas, recreativas e culturais dos seus concelhos.
No caso da autarquia da vila mineira, o executivo liderado pelo socialista Nelson Brito aprovou uma proposta de apoio financeiro de 115.147 euros para o movimento associativo local.
Fonte municipal explica ao “CA” que a Câmara de Aljustrel entende ser indispensável “continuar a investir no fortalecimento da intervenção social, cultural, recreativa e desportiva do associativismo de raiz popular sedeado no concelho”, de modo a “incentivar o envolvimento das populações na vivência comunitária” e promover o “diálogo e o intercâmbio institucional” entre a autarquia e as colectividades.
Já a Câmara de Odemira atribuiu um total de 192.020,50 euros aos clubes e associações desportivas do concelho, sendo que 148.400,00 euros correspondem a prémios de actividade desportiva na época 2012-2013 (num total de 27 emblemas) e 43.620,50 euros são atribuídos no âmbito das medidas “Melhor Associativismo”.
“Os clubes e associações desportivas e recreativas assumem um papel vital na implementação e dinamização da prática de desporto no concelho de Odemira, contando para tal com o apoio da autarquia não só para melhorar a qualidade da oferta, como também no apoio à competição desportiva”, justifica ao “CA” fonte da edilidade liderada pelo socialista José Alberto Guerreiro.
