Aljustrel e Beja promovem campanhas no comércio local

Aljustrel e Beja

As câmaras de Aljustrel e de Beja promovem, a partir desta segunda-feira, 1 de Junho, campanhas que visam incentivar os seus municípes a consumir no comércio local e tradicional, por forma a minimizar o impacto da pandemia de Covid-19 na economia do concelho.
Em Aljustrel a iniciativa, que conta com o apoio da Somincor, prevê que entre Junho e Agosto sejam atribuídos prémios em vales aos consumidores que optem por consumir no concelho, sendo que os vales correspondem aos valores de 500, 250, 150, 75 e 50 euros.
Desta forma, a cada consumidor que adquira produtos no comércio local e aos produtores, ou que frequente os estabelecimentos que sirvam refeições e petiscos, será entregue uma senha por cada 10 euros em compras, que deverá depois ser colocada numa tômbola selada que se encontra no Mercado Municipal de Aljustrel ou nos receptáculos que estão em cada junta de freguesia.
Mensalmente, durante o tempo em que decorrer esta campanha, será efectuado um sorteio e anunciados os respectivos vencedores, numa iniciativa que, segundo a autarquia, visa “incentivar ao consumo e às compras nos mais variados estabelecimentos comerciais do concelho e dinamizar a produção, fazendo com que os empresários possam retomar com mais contributos a sua actividade laboral e, ao mesmo tempo, dar também um incentivo aos munícipes e clientes”.
Em Beja arranca também nesta segunda-feira, 1, a campanha “Compre em Beja”, que pretende “valorizar, apoiar e estimular” as compras dos bejenses no comércio local, no contexto da pandemia Covid-19.
Fonte municipal adianta ao “CA” que a campanha consiste no sorteio de cinco prémios mensais de valor global de 2.500 euros, “oferecidos pela Câmara Municipal de Beja, a quem realizar as suas compras no comércio local e participar”.
A adesão dos comerciantes e restauradores à iniciativa “é livre, bastando apenas o preenchimento da ficha de adesão”, sendo que a campanha “é válida de 1 de Junho a 30 de Setembro”, acrescenta a mesma fonte.
A Câmara de Beja lembra que, no contexto da pandemia, “tem desenvolvido um conjunto de projectos e medidas de política pública local, com o objectivo de garantir o desenvolvimento e a coesão social e territorial, com vista à melhoria da qualidade de vida e bem-estar de todos os seus munícipes”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima