Aljustrel distribui kits de prevenção da Covid-19 às colectividades

Aljustrel distribui kits de prevenção

A Câmara de Aljustrel já iniciou a distribuição por todo o movimento associativo do concelho de equipamentos de protecção individual, apostando na prevenção e no combate à Covid-19 junto dos responsáveis que, por norma, “asseguram a abertura e funcionamento das respectivas sedes de associações e colectividades”.
De acordo com fonte municipal, estão a ser entregues “kits que são compostos por máscaras de protecção individual e por viseiras, equipamentos estes que foram produzidos recorrendo à maquinaria que esta autarquia tem ao dispor no seu Centro d’Artes”.
“O kit é ainda constituído por solução anti-séptica à base de álcool”, acrescenta a mesma fonte.
Segundo a Câmara de Aljustel, esta medida pretende “dotar o movimento associativo do concelho, que dá resposta em diversas áreas, com mais meios para fazer face à pandemia e dar ainda um contributo, de modo a que tenha de despender de menos verbas próprias para adquirir equipamento adequado”.
“Este é também um incentivo para que sejam adoptadas medidas de segurança e para que estas associações e colectividades possam continuar a desenvolver as suas actividades em prol da população que servem, mantendo as portas das suas sedes abertas, mas assegurando-se todas as questões de segurança sanitária”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima