Aljustrel define estratégia para 2018 na área da protecção civil

Aljustrel define estratégia

A Comissão Municipal de Protecção Civil de Aljustrel aprovou na passada semana o seu plano de trabalho para 2018, que inclui acções de sensibilização e outras intervenções.
Fonte da Câmara de Aljustrel adianta ao “CA” que neste novo ano vão ser mantidas “as sessões de sensibilização junto da comunidade escolar”, quer no Centro Escolar Vispasca quer nas restantes escolas do pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico do concelho.
“Estas sessões, integradas no projecto educativo de Ambiente e Protecção Civil da Câmara Municipal, irão também contemplar a execução de exercícios de simulação ou simulacros, bem como a realização de exercícios práticos de utilização de extintores nas escolas do concelho”, acrescenta a mesma fonte.
Ao longo de 2018 a Comissão Municipal de Protecção Civil de Aljustrel vai ainda dinamizar acções de sensibilização junto dos agricultores no sentido de prevenir incêndios florestais, assim como elaborar o Plano Operacional Municipal e efectuar exercícios para testar o Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil e o Plano de Emergência Externo da empresa de explosivos Orica, que tem uma fábrica na vila.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima