Aljustrel debate cidadania e inovação

Aljustrel debate

Cidadania e inovação territorial vão estar no centro das atenções durante as conferências que a Câmara de Aljustrel vai promover no início do próximo mês de Abril.
José Pacheco Pereira, Miguel Sousa Tavares, António Saraiva, Jorge Malheiros, João Ferrão ou Artur Rosa Pires são alguns já confirmados na iniciativa, que visa debater os desafios do desenvolvimento.
As “Conferências de Aljustrel” vão decorrer nos dias 4 e 5 de Abril e surgem no âmbito do projecto Agenda 21 Local, tendo a autarquia “desafiado” actores e investigadores a deslocarem-se à vila mineira para reflectirem e partilharem “ideias e pistas” sobre os desafios estruturantes do desenvolvimento do concelho, assente nos conceitos cidadania, inovação e território.
Nesse sentido, adianta ao “CA” fonte municipal, durante os dois dias de conferência o debate andará em torno de temáticas como a crise demográfica e territorial e políticas ou programas para o desenvolvimento integrado.
Simultaneamente, decorrerá um fórum de projectos e iniciativas, que permitirá a promoção de “novas e interessantes abordagens aos desafios da inovação e do desenvolvimento territorial”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima