Aljustrel combate violência contra idosos

Aljustrel combate

A Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel dinamizou no mês de Junho três acções para sensibilizar os seus funcionários e despertar a comunidade para o problema da violência contra idosos.
“Temos consciência que a violência contra os idosos é algo que está a aumentar substancialmente. Por isso tentámos dar o nosso contributo junto da comunidade em geral e dos cuidadores informais e institucionais, no sentido destes estarem mais capazes e mais alertados para esta problemática”, justifica Manuel Frederico, provedor da Misericórdia de Aljustrel.
Assim, e aproveitando o facto de a 15 de Junho se ter assinalado o Dia Mundial da Consciencialização para a Violência Contra a Pessoa Idosa, uma das acções realizadas pela SCMA foi a elaboração de um folheto informativo sobre o assunto, distribuído nesse mesmo dia no centro da localidade.
Também a 15 de Junho, a estrutura residencial para pessoas idosas da instituição recebeu uma acção de sensibilização sobre o tema com militares da GNR.
E a 21 de Junho, na Biblioteca Municipal de Aljustrel, teve lugar a palestra “Violência contra a pessoa idosa: Prevenir e intervir”, que contou com a participação de técnicas da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e foi animada pelas modas alentejanas do Grupo Coral de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima