Aljustrel com projecto de promoção turística

Aljustrel com projecto

A candidatura do projecto “Promoção Turística do Concelho de Aljustrel”, apresentada pela autarquia local, foi aprovada pelo programa operacional regional Alentejo 2020.
De acordo com a autarquia, a candidatura tem como objectivo “preservar e proteger o ambiente e promover a eficiência energética”, tendo como prioridade de investimento “a conservação, proteção, promoção e desenvolvimento do património natural e cultural”.
“A estratégia passa por promover um território que merece ser visitado, onde é bom viver e onde vale a pena investir”, acrescenta a mesma fonte, sublinhando que o projecto prevê a criação do Parque Mineiro.
Nesse sentido, a candidatura, que tem um investimento total elegível de pouco mais de 209 mil euros, envolve diversas acções no intuito de atrair turistas e irá permitir intensificar as acções promocionais, nomeadamente em feiras nacionais e internacionais, a publicidade ao território e o reforço da promoção no site do município, a edição de materiais promocionais ou a produção de mapas, folhetos, roteiros, brochuras, merchandising, e painéis informativos.
A sessão de assinatura dos termos de aceitação de projectos no âmbito do Património decorreu na passada quinta-feira, 9, em Campo Maior, numa cerimónia em que esteve presente o ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima