Aljustrel com campanha de sensibilização para a deposição de resíduos

A Câmara de Aljustrel tem a decorrer uma nova campanha de sensibilização da população para a importância da correta deposição de lixo doméstico nos contentores e nos ecopontos que se encontram distribuídos pelo concelho.

Fonte municipal adianta ao “CA” que o objetivo desta campanha é, “mais uma vez, alertar todos os munícipes para a utilidade e dever de cumprimento deste ato cívico, que contribui não só para a salvaguarda da saúde pública, como também para a defesa do ambiente e a boa imagem do concelho”.

A mesma fonte acrescenta que a autarquia pretende “envolver todos neste esforço coletivo e em prol do bem comum”, tendo como ponto de partida “uma atitude pedagógica e orientada para os princípios da educação ambiental”, com “bom senso e a uma atitude responsável”.

Nesse sentido, a campanha consiste na colocação de placas indicativas e alusivas à temática em todos os ecopontos ou em zonas mais críticas, “onde, por norma, se acumula lixo indevidamente”.

A iniciativa está igualmente presente nas redes sociais da Câmara de Aljustrel, nos mupis que se encontram no espaço público e ainda em panfletos, que foram distribuídos através dos CTT.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Odemira promove cidadania ambiental

Alertar as comunidades “para o problema dos resíduos”, para que os cidadãos “se tornem agentes de mudança”, é o grande objetivo do projeto “A Rua

Role para cima