Aljustrel celebra Senhora do Castelo

Aljustrel celebra

Arrancam nesta quinta-feira, 5 de Setembro, na vila de Aljustrel, as tradicionais festas em honra de Nossa Senhora do Castelo, organizadas pela Confraria de Nossa Senhora do Castelo com o apoio da Câmara Municipal, União de Freguesias e outras entidades.
Os festejos começam às 18h00 desta quinta-feira, 5, no santuário de Nossa Senhora do Castelo, com a recitação do terço e uma eucaristia.
Na sexta-feira, 6, o programa começa às 18h00, com recitação do terço e eucaristia, sendo que pelas 21h30 tem lugar uma “Serenata a Nossa Senhora” na Igreja Matriz, com Sandra Lança, Catarina Claro, Joana Luz, Ana Rato, Sandra Reis, Mafalda Vasques e Luís Saturnino, acompanhados pelos guitarristas Tó Rui e Henrique Gabriel.
A recitação do terço e uma eucarista marcam, pelas 12h00, o início das festas no sábado, 7, seguindo-se um almoço partilhado no recinto do evento, junto à igreja de Nossa Senhora do Castelo. Às 16h00 começa o “Sunset Alentejano”, com “Luís Simenta Canta Alentejo”, Grupo de Cantares Feminino de Aljustrel e o grupo “Brasa Doirada”, enquanto de noite actuam o grupo “Pringá” (21h30) e há baile com Rui Soares & Lau (22h30). À meia-noite tem lugar o espectáculo de fogo-de-artificio e depois prossegue o baile.
As festas em honra de Nossa Senhora do Castelo terminam no domingo, 8, dia em que pelas 17h00 tem lugar uma solene eucaristia presidida pelo arcebispo emérito de Évora, D. José Alves, com canto litúrgico pelo coro paroquial e a entronização de novos confrades.
Às 18h00 começa a procissão em honra de Nossa Senhora do Castelo pelas ruas de Aljustrel, acompanhada pela guarda de honra dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel, pela Banda Filarmónica de Aljustrel e com a presença de outras ordens, irmandades, movimentos e paróquias.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima