Aljustrel celebra Dia Mundial da Alimentação e promove luta contra o "bullying"

Aljustrel celebra Dia Mundial da Alimentação e promove luta contra o "bullying"

O Dia Mundial da Alimentação vai ser assinalado esta terça-feira, 16, em Aljustrel com a realização de um colóquio sobre o tema e estilos de vida saudáveis nas Oficinas de Formação e Animação Cultural.
Destinada à população em geral e aos alunos da Universidade Sénior de Aljustrel, a conferência, agendada para as 15h00, vai abordar as alterações dos padrões de nutrição provocadas pelas modificações do consumo alimentar e do modo de vida das pessoas.
Meia hora antes, às 14h30, a vila mineira recebe a apresentação do livro <b><i>Plano Bullying – Como apagar o ‘bullying’ da escola</i></b>, dos psicólogos Luís Fernandes e Sónia Seixas.
A iniciativa vai decorrer no auditório da Biblioteca Municipal de Aljustrel e será dirigida ao público escolar, ocasião que Luís Fernandes irá aproveitar para falar sobre <i>bullying</i> na escola, um tema que “tem vindo a despertar cada vez mais o interesse de profissionais das áreas de educação e saúde em todo o mundo” e tem sido alvo de estudo nos últimos anos por parte dos dois autores do livro, como explica o Município.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima