Aljustrel candidata projecto “Cool +”

Aljustrel candidata

A Câmara de Aljustrel e uma série de parceiros locais candidatou ao programa “Escolhas” o projecto “COOL +”, que durará três anos e tem um custo de 208 mil euros.
Fonte municipal explica que o projecto “visa contribuir para a promoção e a consolidação de competências pessoais, sociais, emocionais e morais, assim como para aumentar a autonomia e a auto-estima, prioritariamente nas crianças e jovens em risco, mas também nos seus familiares e na própria comunidade residente no concelho”.
De acordo com a mesma fonte, “o projecto assenta na construção de projectos de vida como acção estruturante na intervenção com crianças e jovens, dos seis aos 18 anos, oriundas de contextos sócio-económicos vulneráveis”.
O “Cool +” vai ainda tentar “contribuir para as escolhas saudáveis e reflectidas, fomentando a consciencialização sobre as consequências das más escolhas e a diminuição de comportamentos desviantes e de risco”, sendo que as minorias étnicas “serão também uma prioridade, através do desenvolvimento de acções de promoção da inter-culturalidade”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima