Aljustrel cadastra rede de água e saneamento

Aljustrel cadastra rede

A Câmara de Aljustrel vai realizar ao longo deste mês de Outubro um levantamento da rede de infra-estruturas de saneamento e abastecimento de água de todo o concelho.
Fonte municipal explica ao “CA” que a operação vai decorrer depois da candidatura "Elaboração de cadastro das infra-estruturas existentes de abastecimento de água e saneamento de águas residuais em baixa no Município de Aljustrel", apresentada pela autarquia ao POSEUR, ter sido aprovada.
Na prática, o Município vai realizar “o levantamento, validação e homogeneização de informação cadastral das redes de águas e saneamento em baixa” no concelho, tendo em vista a sua integração “num sistema de informação geográfica” para “facilitar a gestão destas redes em tempo real”.
“Da operação, que agora vai iniciar e deverá decorrer durante os próximos meses, resultará um maior conhecimento das infra-estruturas e capacidade para identificar rapidamente quais as reais necessidades de expansão, reabilitação e reparação das mesmas”, acrescenta a autarquia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima