Aljustrel assume turismo como sector estratégico e de futuro

Aljustrel assume turismo como sector estratégico e de futuro

A Câmara de Aljustrel assume que o turismo será um sector de futuro no concelho e está a potenciar as apostas nessa área enquanto alternativa de futuro à actividade mineira. Esse trabalho que começa a dar frutos com a recente inauguração do Monte dos Poços (turismo rural a poucos quilómetros do Carregueiro) e a construção do Hotel Villa Aljustrel, de três estrelas, que deverá abrir portas no primeiro trimestre de 2013.
A avançar estão igualmente os projectos de mais duas unidades de turismo rural, assim como o Prestige Hotel, de cinco estrelas, investimento em que o presidente da autarquia, Nelson Brito, continua a acreditar.
“É uma unidade hoteleira que vem marcar a diferença, não só em Aljustrel como na região, e uma aposta que acho que irá ser concretizada”, afiança Nelson Brito, explicando que o promotor do investimento aguarda apenas resposta à candidatura apresentada nos últimos dias de Abril ao sistema de incentivos do Turismo de Portugal. Ao mesmo tempo, continua Nelson Brito, a autarquia tem envidado esforços no sentido de “acompanhar” os “avanços” dos promotores privados no sector, esperando vir a tornar “realidade o projecto do Parque Mineiro de Aljustrel”.
“Temos de conseguir trabalhar no sentido de ir aproximando e oferecendo um local de visita às unidades hoteleiras que cá se queiram instalar. Eles próprios têm de criar os seus momentos de diferenciação para cativar clientes, mas é importante que o Município também vá dando passos fortes, porque já Manuel de Brito Camacho dizia que o turismo não se faz só de hotéis e de estradas”, sublinha.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima