Aljustrel. Área de Acolhimento Empresarial de São João de Negrilhos concluída

A Câmara de Aljustrel já concluiu a primeira fase de construção da nova Área de Acolhimento Empresarial (AAE) de São João de Negrilhos, investimento concretizado com apoio do programa operacional Alentejo 2020.

De acordo com a autarquia, a nova AAE de São João de Negrilhos ocupa uma área total de 6.042,60 metros quadrados e conta com 10 lotes, assim como um Centro de Apoio Empresarial e respetiva zona de apoio.

“Pretende-se, com esta nova infraestrutura, dar um novo impulso ao desenvolvimento económico da freguesia e do concelho, ambicionando-se a criação de uma zona potencialmente atrativa para a chega de novas atividades”, justifica a Câmara Municipal em comunicado.

A mesma fonte acrescenta que a AAE tem por objetivo “apoiar a atividade económica já instalada e atrair ainda para esta área empresários que, a partir daqui, possam dinamizar os seus negócios, com espaços adequados e à altura dos desafios atuais”.

Em simultâneo, a nova infraestrutura “pretende ainda fomentar o empreendedorismo e o incremento do networking, estimulando o trabalho em rede e o aparecimento de empresas inovadoras”, assim como “diversificar o tecido empresarial e criar emprego, contribuindo para a fixação de população”.

Nesse sentido, a empreitada de construção da AAE de São João de Negrilhos inclui também “a qualificação do acesso a 10 lotes, a construção de infraestruturas técnicas na zona empresarial e o reforço estrutural dos arruamentos existentes”.

Foi igualmente construída “uma nave técnica coberta, com a edificação de uma estrutura metálica, que poderá servir para diversos fins, nomeadamente para o apoio à atividade agroindustrial”.

A Câmara de Aljustrel refere que “foram ainda construídos gabinetes técnicos, que contemplam os respetivos espaços de apoio administrativo”.

“O Centro Empresarial encontra-se dotado de um auditório, para a realização de reuniões, formações e conferências, de uma copa/cozinha, totalmente equipada, e Concretizada a construção da AAE de São João de Negrilhos, a Câmara de Aljustrel adianta que vai agora proceder “à beneficiação da zona envolvente, com arranjos exteriores e de melhoramento e embelezamento paisagístico”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima