Aljustrel. Anunciada a maior venda a granel de canábis medicinal da União Europeia

A empresa RPK Biopharma Unipessoal acaba de concretizar a primeira venda de biomassa de canábis medicinal, com alto teor de THC, produzida na sua exploração em Montes Velhos, no concelho de Aljustrel, com a Galaxiavertical Unipessoal Lda., pelo montante de 500 mil euros.

Em comunicado enviado ao “CA”, a canadiana Flowr Corporation, proprietária RPK Biopharma Unipessoal, revela que o acordo de fornecimento está ainda sujeito “a determinadas condições precedentes, incluindo as aprovações necessárias do Infarmed e a receção de um certificado final de análise pela Galaxia”.

Caso o acordo avance, será “um enorme passo no desenvolvimento da estratégia europeia da empresa”, representando “a maior transação de venda a granel de canábis medicinal conhecida na União Europeia até à data”, garante a Flowr.

“No ano passado, conseguimos cultivar canábis medicinal ao ar livre com sucesso em mais de 30 hectares” e “os resultados mostraram que Aljustrel é o local ideal para cultivar canábis medicinal ao ar livre e com uma estrutura de custos que tornará o nosso produto muito competitivo como contributo para produtos médicos derivados da canábis, tais como tinturas”, frisa Darryl Brooker, CEO da Flowr, citado no comunicado.

O responsável acrescenta que a Galaxia deve receber “o produto até ao final do ano”, esperando que a cooperação entre ambas as partes continue “no futuro”.

A Flowr Corporation é uma empresa produtora de canábis com sede em Toronto (Canadá), que tem em Montes Velhos a maior plantação de canábis para fins medicinais da Europa.

O projeto vai chegar aos 40 hectares este ano, após um investimento total de cerca de 45 milhões de euros e que poderá criar até 200 postos de trabalho.

A primeira colheita “rendeu aproximadamente três mil quilos de flor de canábis com alto teor de THC”, anunciou a empresa no início deste ano.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima