Aljustrel, Almodôvar e Castro Verde assinalam Dia da Criança

As câmaras de Aljustrel, de Almodôvar e de Castro Verde assinalam nesta terça-feira, dia 1 de junho, o Dia Mundial da Criança, com uma série de atividades destinadas aos mais novos.

Em Aljustrel haverá momentos de animação infantil, não faltando uma apresentação de palhaços, “que dirigir-se-á a todas as escolas públicas das freguesias, bem como ao Centro Escolar Vipasca”.

Segundo a autarquia, a manhã será ocupada com diversas atividades, que acontecerão entre as 9h30 e as 12h30, sendo que a Câmara Municipal “brindará” todos os pequenos estudantes com uma oferta simbólica.

Já em Almodôvar decorrerão sessões de cinema gratuitas do filme “Tom & Jerry” para todos os alunos até ao 9º ano do Agrupamento de Escolas de Almodôvar e do Infantário Carrilho Garcia (da Misericórdia de Almodôvar).

Será ainda oferecido um “saco prenda” a todas as crianças e adolescentes que frequentam os estabelecimentos de ensino em Almodôvar.

Por sua vez, em Castro Verde, a Câmara Municipal e a União de Freguesias de Castro Verde e Casével promovem um programa de atividades entre terça-feira e quinta-feira, dias 1 a 3. 

Para esta terça-feira, 1 de Junho, está reservada “uma boa dose de diversão, mascotes e canções”, no âmbito de um espetáculo infantil que animará os centros escolares e os jardins de infância de Castro Verde, além do Jardim de Infância do Lar Jacinto Faleiro (Castro Verde) e das escolas básicas e jardins de infância de Entradas e Santa Bárbara de Padrões.

Para quinta-feira, 3, a partir das 10h00, está previsto com espetáculo infantil itinerante, que percorrerá as ruas da vila de Castro Verde, num “camião-palco”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Odemira promove cidadania ambiental

Alertar as comunidades “para o problema dos resíduos”, para que os cidadãos “se tornem agentes de mudança”, é o grande objetivo do projeto “A Rua

Role para cima