Aljustrel admite receber refugiados

Aljustrel admite

O concelho de Aljustrel pretende receber alguns dos imigrantes refugiados que estão a chegar à Europa vindos de países em guerra, como a Síria, a Líbia ou o Afeganistão.
A intenção da Câmara Municipal de Aljustrel foi confirmada esta sexta-feira, 4, em declarações à Rádio Castrense, com o autarca Nelson Brito a explicar que a ideia é receber as famílias de refugiados no concelho “não numa lógica de caridade, mas numa lógica de dignidade humana”.
O plano “está internamente a ser reflectido e estamos a tentar criar condições para contactar com possíveis parceiros locais e regionais, para podermos fazer em parceria a adopção dessas famílias de refugiados”, acrescenta Nelson Brito, sem referir quando ou quantos refugiados poderão vir a ser acolhidos no concelho.
O presidente da Câmara de Aljustrel adianta ainda que esta intenção de receber no concelho refugiados não foi pensada ou discutida com outros municípios da região.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Festival Futurama no concelho de Mértola

A terceira edição do festival Futurama, que “cruza” tradições do Baixo Alentejo com artes contemporâneas, vai passar neste sábado, 5, pelo concelho de Mértola, apresentando

Role para cima