Aljustrel: ACT averigua morte de funcionário da Câmara

Aljustrel: ACT averigua morte

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) abriu um inquérito para averiguar as circunstâncias do atropelamento mortal de um funcionário da Câmara de Aljustrel.
A ACT esteve no local esta sexta-feira, 28, recolheu elementos e, por tratar-se de um acidente de trabalho mortal, iniciou o processo de averiguações e de elaboração de inquérito, disse à Agência Lusa a directora da Unidade Local do Litoral e Baixo Alentejo da ACT, Guilhermina Coelho.
Segundo contou à Lusa o presidente da Câmara de Aljustrel, Nelson Brito, o acidente ocorreu cerca das 00h30, quando o funcionário, que estava a trabalhar na recolha do lixo, ao sair de um passeio, terá caído e ficado no lado direito da traseira do camião, sendo atropelado mortalmente.
Logo após o acidente, os colegas da equipa da vítima foram "imediatamente substituídos" por outra equipa e estão a receber apoio psicológico da autarquia, sobretudo o condutor do camião, disse o autarca.
A Câmara de Aljustrel está em contacto com a família da vítima e disponível para lhe prestar "o apoio necessário que a situação, dolorosa para os familiares e o Município, exige", disse Nelson Brito.
As operações de socorro mobilizaram bombeiros de Aljustrel e a viatura médica de emergência e reanimação de Beja, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima