Aljustrel abre inscrições para programas seniores

Aljustrel abre inscrições

A Câmara de Aljustrel abre nesta segunda-feira, 3, o período de inscrições nos seus programas da Universidade Sénior (USA) e do “Animasénior”, que visam contribuir para o bem-estar físico e mental da população sénior do concelho.
De acordo com a autarquia, as aulas da USA, dirigidas a pessoas a partir dos 50 anos, terão início a 1 de Outubro e irão decorrer das 9h00 às 12h30 e das 14h às 19h00 na Escola do Campo Esperança, onde serão leccionadas as disciplinas de Português, Inglês, Saúde, Pintura, Alfabetização, Artes Decorativas, Informática, Viola, História Local e Património, Hidroginástica, Actividade Física, Oficinas de Talegos, Teatro, Música, Psicologia, Horto-fruticultura, Pintura em tecido, Yoga e Nutrição.
 As inscrições e renovações de matrícula na USA devem ser efectuadas até ao dia 14 de Setembro, no Gabinete de Acção Social da Câmara Municipal de Aljustrel.
Já o programa “Animasénior” terá também início no dia de 1 de Outubro, sendo dirigido a pessoas com mais de 65 anos e decorrendo em diversas localidades do concelho.
Os participantes poderão seguir as actividades de Alfabetização, Actividade Física, Hidroginástica, Informática, Nutrição, Oficinas e Atelier Plástico, sendo que as inscrições realizam-se das 9h30 às 12h30, nas juntas de freguesia do concelho: em São João de Negrilhos na terça-feira, 4; em Ervidel na quinta-feira, 6; em Jungeiros na sexta-feira, 7; em Messejana no dia 10; na Corte Vicente Anes no dia 12; no Carregueiro no dia 13 e em Rio de Moinhos no dia 14.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima