“Aliados no Natal” no concelho de Odemira

“Aliados no Natal” no

A TAIPA- Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira promove até final deste mês de Novembro a 15ª edição da campanha de solidariedade "Aliados no Natal", para recolha de brinquedos e bens alimentares que serão oferecidos às famílias carenciadas do concelho.
A iniciativa tem o apoio da Câmara de Odemira e de várias entidades e empresas locais, sendo que os interessados em participar podem entregar brinquedos (novos ou usados, mas em boas condições) e bens alimentares (não perecíveis) nas escolas e creches, juntas de freguesia, na sede da TAIPA e em diversas entidades do concelho de Odemira.
Em Dezembro, já depois da fase de recolha de brinquedos e alimentos, a campanha irá oferecer presentes às crianças, nomeadamente àquelas "que são identificadas pelas diferentes organizações de intervenção social no concelho de Odemira". E numa segunda fase, entre 19 e 22 de Dezembro, "o Pai Natal sairá às ruas distribuindo presentes pelas crianças de todo o concelho, espalhando alegria e espírito natalício por toda a comunidade", adianta a TAIPA.
Serão ainda distribuídos cabazes alimentares pelas famílias e idosos sinalizados pela Segurança Social, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, projectos sociais, juntas de freguesia e outras entidades.
Recorde-se que no Natal de 2016 a campanha conseguiu oferecer um total de 415 cabazes alimentares a famílias e idosos e cerca de 1.000 brinquedos às crianças do concelho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima