Alentejo volta a ser eleito a melhor região de turismo de Portugal

Alentejo volta a ser eleito a melhor região de turismo de Portugal

O Alentejo voltou a conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o prémio de melhor região de turismo nacional na gala Publituris Portugal Travel Awards, considerados os “Óscares” do turismo nacional, que decorreu na última sexta-feira, 9, à noite em Évora.
Na cerimónia, a Turismo do Alentejo, que estava nomeada juntamente com as regiões do Algarve, Açores e Madeira, arrebatou o prémio de melhor região de turismo nacional.
Também o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, subiu ao palco para receber o prémio "Personalidade Turística 2011", enquanto que o "Prémio Carreira Belmiro Santos" foi entregue ao fundador da Classic International Cruises, George Potamianos, e ao hoteleiro Fernando Marto, falecido este ano.
O júri dos prémios Publituris Portugal Travel Awards 2011, constituído por 15 elementos (entre os quais os antigos secretários de Estado do Turismo Bernardo Trindade, Luís Correia da Silva e Vítor Neto, o presidente da Associação de Hotelaria de Portugal, Miguel Júdice, e o professor universitário Paulo Neves), distinguiu ainda o Ritz Four Seasons, em Lisboa (melhor hotel de cinco estrelas); o Porto Mare, no Funchal (melhor hotel de quatro estrelas); o Grande Hotel do Porto (melhor hotel de três estrelas); o Penha Longa Hotel & Spa, em Sintra (melhor <i>resort</i>); o Porto Bay Hotels & Resorts (melhor cadeia hoteleira); e a Quinta do Lago Laranjal, no Algarve (melhor campo de golfe).
A gala Publituris Portugal Travel Awards distinguiu igualmente a TAP como a melhor companhia aérea e a Easyjet como melhor companhia <i>low cost</i>, enquanto a Europcar conquistou o prémio de melhor rent-a-car e a Agência Abreu venceu dois troféus: melhor agência de <i>incoming</i> e melhor rede de agência de viagens.
Já o prémio de melhor operador turístico foi para a Solférias, o de melhor site de viagens para a Netviagens e o de melhor destino internacional para o Brasil.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima