Alentejo registou em 2011 "o melhor ano turístico de sempre"

Alentejo registou em 2011 "o melhor ano turístico de sempre"

Em 2011 o número de dormidas registadas nas unidades de alojamento do Alentejo foi de 1,241 milhões contra as 1,173 milhões registadas em 2010, revelam os dados recentemente divulgados pelo INE – Instituto Nacional de Estatística.
Com esta subida de 5,9%, o Alentejo registou em 2011 o melhor ano turístico de sempre, apresentando igualmente o segundo melhor desempenho do continente, logo a seguir ao Algarve.
"Estes números vêm comprovar a eficácia do trabalho continuado e concertado dos parceiros públicos e privados que, apesar das adversidades já sentidas em 2011, uniram esforços para continuar a conquistar os mercados e alavancar o crescimento turístico da região", sublinha ao "CA" o presidente da Turismo do Alentejo.
António Ceia da Silva lembra ainda que "a conjuntura económica do ano em curso é ainda mais difícil e, por isso mesmo, a Turismo do Alentejo lançou no inicio deste mês a campanha de mercado ‘O Alentejo dá-lhe tudo’ que desafia os turistas a escolherem a região como destino de férias e a usufruíram de inúmeras vantagens".
Ainda segundo o INE, em Dezembro de 2011 o Alentejo foi a região portuguesa que registou o maior número de dormidas, apresentando uma subida de 6,3%, face ao período homólogo do ano passado.
De acordo com os dados, no último mês do passado ano registaram-se 66,9 mil dormidas na região, contra as 62,9 de Dezembro de 2010.
No que respeita aos proveitos, o Alentejo foi a única região nacional com um desempenho positivo, registando uma subida de 1,5%.
Já em matéria de aposentos, o crescimento do Alentejo foi de 7,6%.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima