Alentejo participa desde ontem na maior feira de vinhos da América do Sul

Alentejo participa desde ontem na maior feira de vinhos da América do Sul

Os vinhos do Alentejo estão presentes desde terça-feira, 26, na Expovinis, a maior feira da América do Sul, que se realiza no Expo Center, em São Paulo, Brasil. A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana participa no certame onde é possível degustar vinhos de 14 produtores do Alentejo.
“A presença dos vinhos alentejanos em edições anteriores da Expovinis traduziu-se num reforço da notoriedade junto de compradores, críticos e opinião pública, o que é absolutamente decisivo para reforçar a presença e a imagem dos nossos vinhos no mercado brasileiro”, salientou Dora Simões, presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana.
De acordo com a CVRA, os vinhos do Alentejo lideram o mercado português, com cerca de 40 por cento do volume total e quase 43 por cento em valor, e estão a ser exportados para os quatro cantos do mundo, sendo Brasil, Angola, Estados Unidos, Canadá e Suíça alguns dos principais mercados.
No caso do Brasil, “nos últimos seis anos, a exportação de vinhos do Alentejo aumentou quase 200 por cento e em 2010 foi alcançado um crescimento de 48 por cento”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima