Alentejo: Operador de Beja aposta forte no pão e no vinho para atrair turistas

Alentejo: Operador de Beja aposta forte no pão e no vinho para atrair turistas

O pão e o vinho estão em foco num conjunto de quatro programas gastronómicos de um novo operador turístico do Alentejo, o Alentejotours, que trabalha exclusivamente a região e disponibiliza mais de 200 produtos turísticos.
“Somos um operador turístico regional e o único com actividade exclusiva no e para todo o Alentejo”, disse Alexandre Frade, responsável pelo projecto, que tem como parceiros “mais de 70 empresas” fornecedoras de serviços turísticos da região.
A empresa Alentejotours, cuja principal ferramenta é o portal www.alentejotours.pt, para consulta dos produtos e marcação de reservas, foi apresentada ao sector do Turismo nesta na BTL, Feira Internacional de Turismo.
No portal do projecto, em que já foram investidos 250 mil euros – cerca de 43 mil foram apoios comunitários –, o turista pode encontrar alojamentos, restauração, enoturismo ou passeios e outras actividades de animação.
“Temos um trabalho em rede com os parceiros e sempre com programas à medida do gosto do turista. No caso dos alojamentos, por exemplo, o turista pode escolher um pequeno turismo rural ou um grande hotel”, afirmou.
Alexandre Frade está convicto de que “o turismo do futuro não pode passar sem o Alentejo”, que tem “crescido em termos do volume de visitas”, mas salientou a importância de oferecer “programas estruturados e à medida do visitante”, para aumentar a sua taxa de permanência.
“Temos uma taxa de permanência baixa, que ronda 1,6 ou 1,7 noites. Quanto mais actividades os turistas tiverem à sua disposição, mais tempo ficam e temos que lhes dar a conhecer o povo alentejano na sua autenticidade”, disse.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Escola Mário Beirão reabre em Beja

A Escola Básica Mário Beirão, em Beja, reabre esta segunda-feira, 27, para os alunos dos ensinos pré-escolar e primeiro ciclo, depois que as inundações provocadas

Role para cima