Alentejo negoceia novo pacote de fundos europeus para 2021-2027

A comissão diretiva do programa operacional Alentejo 2020 promoveu, na passada semana, uma reunião de articulação e negociação com os serviços da Comissão Europeia sobre o novo pacote de fundos europeus regionais para a região no período de programação 2021-2027.

Segundo comunicado da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, o novo programa operacional regional “vai contar com uma dotação total de 1.104,6 milhões de euros”.

A mesma fonte acrescenta que programação do programa para 2021-2027 será feita “em torno dos cinco objetivos estratégicos da União Europeia”, nomeadamente “uma Europa mais inteligente, mais verde, mais conectada, mais social e mais próxima dos cidadãos”.

Para tal, o novo programa operacional contará com o apoio de dois fundos europeus, FEDER e FSE, e ainda do Fundo para a Transição Justa para o Litoral Alentejano, “mobilizando a totalidade dos recursos disponíveis, de forma articulada e coerente, no respeito pelos princípios da simplificação, da transparência, da parceria, da eficácia, da eficiência e da orientação para resultados”.

A CCDR do Alentejo espera que o futuro Programa Regional Alentejo 2030 seja aprovado em Bruxelas ainda neste mês de setembro.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima