Alentejo faz aposta forte no enoturismo

Alentejo faz aposta

O Alentejo já “dá cartas” no sector do enoturismo, registando cada vez mais visitantes e adegas apostadas nesta vertente, mas a região tem “em carteira”, para o próximo ano, várias iniciativas para melhor aproveitar este potencial.
A criação de roteiros eno-gastronómicos, nos quais o enoturismo vai merecer destaque, é um dos novos produtos em preparação, promovido pela Agência Regional de Turismo do Alentejo, que os prevê lançar “em Junho do próximo ano”.
“Vão da produção ao prato, para as pessoas poderem ver como se produzem os vinhos, mas também como se confeccionam enchidos, queijos e outros produtos tradicionais”, explicou à Agência Lusa António Ceia da Silva, presidente da Turismo do Alentejo.
Inseridos no projecto “Alentejo Bom Gosto”, estes roteiros vão ser comercializados por operadores turísticos, permitindo “reforçar o enoturismo e a visita às adegas”.
Em conjunto com a agência de promoção externa, a Turismo do Alentejo tem “fechada” outra novidade para 2014, que consiste na venda do território, com base no produto Gastronomia e Vinhos, no mercado inglês.
“Já acordámos essa venda com um operador inglês”, pelo que, no próximo ano, os enoturismos que vierem a ser incluídos no pacote “vão ter que estar preparados para receber os turistas ingleses, com materiais e promoção adaptados a esta língua”, indicou.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima